07
May
08

Ufologos ou Plagiologos?

Bom, depois de tanta discussão sobre o assunto eMiolo.com vs G1.com.br, eu como desenvolvedor, vim dar minha opnião, e esclarecer alguns pontos (para os ufólogos de plantão) que eu acho relevante!

Ok, antes eu vou explicar em claras palavras o que o uma pessoa que se diz analista de Cópias, deveria saber:

O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza ( texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc ) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma. ( Fonte: WikiPédia )

Bom, resumindo, Plágio, é você pegar uma obra de qualquer natureza, e assumir a autoria sem ter a feito.

Vou citar os comentários feitos no tal blog ([IRONICO]estou citando ok? não é plágio[/IRONICO]):

Dessa vez foi o pessoal o EMIOLO.com…Eles literalmente CHUPARAM o site G1, da globo.com…
Mesma cor, mesmo estilo…

Vamos lá… chupamos o g1? só rindo não? mas vou explicar o layout, pois acho que o tal fodão idiota designer além de não saber o que é plágio, não sabe ver layouts também…🙂

certo, não sou hipócrita, existe uma certa semelhança nos dois topos, porém, vou explicar o porque.

O logotipo não foi mudado, como muitos pensam, veja a logo abaixo:

A única mudança feita, foi tirarmos o “cérebro”, que é a ilustração, pois ele não combinaria com o propósito de site CLEAN([ironico]sabem o que é isso ou vou ser obrigado a explicar?[/ironico]).

Os boxes, tem as mesmas cores, por um padrão interno, que segue as cores dos serviços, e o grau de importância, para definir a ordem:

1º. Pracomprar: Vermelho.
2º. Qrânio: Verde.
3º. Eurônio: Amarelo, O eurônio, foi um serviço que estava prestes a ser “inagurado”, e possuia as cores, verde, azul, e amarelo e como as cores, verde e azul já estavam sendo utilizados pelos serviços, qrânio, e NED, foi decidido que os tons “predominantes” no eurônio, seriam tons amarelos e tons laranjados.
4º. NED: Azul.

Fora isso, NÃO EXISTE NENHUMA SEMELHANÇA, MUITO MENOS CÓPIA EM NENHUMA OUTRA PARTE DO PORTAL INTEIRO!

Aonde é que vai parar se o pessoal do eMiolo continuar assim? Eita falta de criatividade né não?!

Onde? basta olhar as estatísticas do portal que cresce 150% ao mês, e expande sua atuação em média 50% ~ 80% a cada mês… Meu deus, estamos decadentes.

[SARCASTICO]Foda é ler isso em um blog de alcance de bairro[/SARCASTICO]
daí você vem e me pergunta, se é um blog tão fudido inofensivo assim, porque você está explicando tudo isso no SEU blog? A resposta é simples – e pessoal – , acho que assim como o emiolo, ninguém nasce grande, porém, existem pessoas, que gostam, e se sentem contentes com pouco!

Isso sem contar que as notícias do site são meramente cópias de outros sites de notícias…E ainda tem quemleia esse site do emiolo. Muito melhor acessar os grandes portais. Dessa forma, notícia em primeira mão e sem cópias.
Informação sem casca? ou Informação com cópia?

Meras cópias? EXISTEM SIM, algumas matérias que são de outros sites, porém, não se enquadram em cópia ou plágio, pois são citadas as fontes, além do mais, nós somos veiculo de informação, AINDA não temos uma solução para gerar notícias, assim como vamos públicar notícias exclusivas? a informação é UMA só.

Por favor, peço que antes de criticar, não só o emiolo, como outras empresas grandes, de inteligência, estude, mas estude muito, antes de dar uma (des) informação ( é só um conselho🙂 ).

Obs.: o eMiolo já não usa o slogan “informação sem casca”, há bastante tempo, por favor, se informe melhor, o slogan atual é “Tem que ter conteúdo | Tem que ter Miolo”.

Alguém poderia avisá-los que PLÁGIO é CRIME!?

POR FAVOR, ESTUDE ANTES DE CRITICAR EMPRESAS MAIORES.

Ficou curioso em saber o por que de eu chamar eles de ufologos? simples, ufologos é que são assim: Viu uma luz na bunda de um vagalume brilhando no céu, é ET!

ps.: o link do post no blog do ufólogo é este. (Putz, dobrei o número de visitas deles, tudo bem, todo mundo merece uma chance)


21 Responses to “Ufologos ou Plagiologos?”


  1. 1 Hique
    May 7, 2008 at 2:03 am

    po explicou bem…
    e é bom sempre salientar que coincidencias acontencem… e fora que padroes sao seguidos pelas empresas pra uso delas, e dos usuarios que fazem uso delas…

  2. 2 Si
    May 7, 2008 at 2:04 am

    Eiiiiiiiiiiii……….. issae…. reclama mesmo!!!!
    Sério… cambada de gente sem noção viu…
    Não fazer pesquisa antes de reclamar é realmente coisa de amadores… fala sério… hehehe…
    Eu te falei né moço… continue seu serviço e não TORRA OS MIOLOS com esse povo… sério mesmo… só os bons são criticados. Se vc fosse apenas mais um, seu serviço não incomodasse por ser um padrão a ser reconhecido, ninguém comentaria… pode ter certeza.
    Beijos!

  3. 3 Noeli
    May 7, 2008 at 2:15 am

    Oi Di…
    Mandou bem..
    Esclareceu mesmo…
    Mas faze o que….”A inveja é a arma dos incopetentes.”
    Mais sucesso ainda pra vc e pra a emiolo…
    Bjus…

  4. 4 Cezar
    May 7, 2008 at 1:16 am

    claro que não é plagio, é só um estilo, uma idéia, e tudo mais. só ficou semelhante.

  5. 5 Niki
    May 7, 2008 at 1:25 am

    Di… mais uma vez vc humilhando com simplicidade…
    É simples… o seu trabalho é bom…e se é bom, logo aparecem críticas… as críticas não te abalam nunca sabe pq? pq vc é melhor do q elas… vc se supera a cada dia…
    Continue sempre assim… a sua estrela já nasceu brilhando… e vai continuar cada vez mais…
    Sucesso pra vc pikeninho…
    Beijo :*

  6. 6 Alex
    May 7, 2008 at 1:27 am

    adorei a materia, principalmente pelo sarcasmo.

    abraço.

  7. May 7, 2008 at 1:45 am

    Caraca, enchergar semelhanças em pontos que ao olhos de quem entende podem ser considerados como “padrões”, padrões do tipo se um estudo diz mostra que se relacionar certos conteudos por cores facilita aos usuários porque não absorver a ideia e aprimorar, para facilitar a navegação do usuário… Será que ele conhece a filosofia do “menos é mais” isso facilita bastante a navegação do usuário, ou será que porque o site X lançou o fundo branco com textos e informações organizadas e ninguém mais pode fazer? ¬¬ Sem comentários citar o blog dele para dar uma moralzinha, acho que só assim mesmo…

  8. May 7, 2008 at 1:45 am

    o fato é que tem muita gente que não tem nada pra fazer na internet e fica arrumando confusão para atrair visitas para os seus sites. Muito feio isso!
    Acho que eles é que têm que ter mais criatividade na hora de elaborar conteúdos para os seus sites.
    Isso ae Diegão mandou bem!
    Nos míiiiiinimos detalhes… rsrsrsrs

  9. May 7, 2008 at 3:23 am

    Diego, tu acabou com eles! ashuheuaea
    mandou muito bem. =D

    beijos

  10. 10 Plinio Oliveira
    May 7, 2008 at 13:28 pm

    Essa confusão toda só por causa de um logo se imagem e 4 botões com cores. Ta de brincadeira.

  11. May 7, 2008 at 15:56 pm

    Sabe o que é isso? Vou te falar.

    Isso é inveja da concorrência!

    A pessoa quando não tem o que fazer, devia enfiar o rabo entre as pernas e ficar quieto.
    E aprender que a gente não critica o que os outros fazem se não sabemos fazer melhor ou igual.

    A eMiolo.com está de parabéns sim pelo design do site.
    Ficou excelente.

    Abração.

  12. May 7, 2008 at 20:17 pm

    Infelizmente Di a ignorância nasce com todos… Apenas tenha piedade, porque burrice é uma mera doença sem culpa.
    Beijos querido.

  13. May 7, 2008 at 20:27 pm

    Uma opinião modesta aos críticos de plantão.
    Todos nós desenvolvedores deveríamos aplaudir resultados positivos como os que estão sendo obtidos pelo o eMiolo e atitudes como estas somente trazem desunião a categoria, pensamentos construtivos e trocas de experiências são muito mais úteis do que “metralhadoras giratórias”.
    “Idéias excelentes são feitas para serem estudadas e aperfeiçoadas, ou vocês acham que o Google inventou a busca na web !? ”

    Parabéns de um grande admirador da Equipe eMiolo, que não pensam duas vezes em trocar suas experiências e idéias a quem por ventura cruzem seus caminhos. Experiência própria.

  14. May 8, 2008 at 9:18 am

    Diego,

    Vi seu recadinho no meu site e vim dar uma lida nisso aqui…

    Bem, o Clube de Copiação existe há um tempo e já esteve no seu auge. Na maioria das críticas eles pegavam muito pesado com a Repúbica Comunicação que é referência em agência de comunição em Juiz de Fora, o que a República fez/fazia? Nada! Não se faz nada… não tem que ficar se explicando…

    Não gosto de ironizar nada, o papel e intuído de quem criou o blog é esse mesmo, criticar.

    Agora sobre o eMiolo, eu já comentei sobre, antes de vocês colocarem ele no ar e a minha opinião continua a mesma. Eu não faria o que vocês fizeram.

    Se basear no clean de um layout, na prototipagem, AI, etc… e uma coisa, mas realmente [strong]parece[strong] que houve uma adaptação da Globo para o escopo do eMiolo.

    Quanto ao sucesso e competência de vocês (equipe eMiolo) não temos dúvidas. Qualquer iniciativa em uma cidade pequena no que se trata de tecnologia é bem vinda para o progresso, logo, ninguém tem que ver as críticas de forma sarcástica ou irônica e sim como uma alavanca para o crescimento e aprendizado.

    Do resto, obrigada e sucesso para você!
    🙂

  15. May 12, 2008 at 0:24 am

    hauhau eh Tonton…… povo nao sabe o q fala neh ???

    depois desse texto nem preciso falar mais nada , só que tenho que colocar essa parte em destaque por que eu passei mal de rir quando li isso😛 “AINDA não temos uma solução para gerar notícias, assim como vamos públicar notícias exclusivas? a informação é UMA só.“`

    Bom , mas se esta sendo criticado é por que ta sendo notado neh? entao viva para o emiolo rsss

    não que ele precisa-se deles para isso mas acho q entendeu o q eu disse rs

    beijos

    Te amo!!!

  16. May 12, 2008 at 0:32 am

    hauhau eh Tonton…… povo nao sabe o q fala neh ???

    depois desse texto nem preciso falar mais nada , só que tenho que colocar essa parte em destaque por que eu passei mal de rir quando li isso😛 “AINDA não temos uma solução para gerar notícias, assim como vamos públicar notícias exclusivas? a informação é UMA só.“`

    Bom , mas se esta sendo criticado é por que ta sendo notado neh? entao viva para o emiolo rsss

    não que ele precisa-se deles para isso mas acho q entendeu o q eu disse rs

    beijos

    Te amo!!!

  17. May 20, 2008 at 22:56 pm

    Então! rs
    Eu gostei muito dessa parte “Ficou curioso em saber o por que de eu chamar eles de ufologos? simples, ufologos é que são assim: Viu uma luz na bunda de um vagalume brilhando no céu, é ET!”

    Parabéns!😉

  18. May 30, 2008 at 15:17 pm

    Cara, parabéns pelo seu blog serão 17 comentário contando com o meu! NOSSA!

    [SARCASTICO]Você é mesmo o cara certo pra falar que o CCJF tem alcance de bairro.[SARCASTICO]
    Aliás, percebi que o pessoal ai do eMiolo, ao comentar aquele post aproveitou para fazer uma propagandinha dos seus serviços lá também não é mesmo?

    Parece que você realmente conseguiu reunir seus amigos aqui nesse post. Defender o emiolo? Colocar panos quentes? Sim.

    Ta legal, pode até não ser um “plágio”, mas está claro que foi uma CHUPADA daquelas. Vir falar que os tons de cores e a ordem em que aparecem são as mesmas por mera coincidencia de padrões internos é querer abusar da boa vontade dos leitores.

    De todos os comentário,  o mais PROFISSIONAL foi da ARETA: “Eu não faria o que vocês fizeram.”

    Em vez de ficar aqui filosofando para tentar justificar um erro, vocês deveriam reconhecê-lo e corrigí-lo buscando crescer profissionalmente e melhorar a qualidade do seu produto. As vezes as críticas devem ser ouvidas e não rebatidas. Um pouco de humildade não faz mal a ninguém.

    E só pra finalizar…
    Os ufologos mais desatentos poderiam bater o olho no portal eMiolo (a BUNDA do vagalume) e achar que é ET (portal G1, um dos maiores e melhores portais de notícias do nosso país, status que o emiolo está loge de atingir).

  19. June 19, 2008 at 16:29 pm

    Somehow i missed the point. Probably lost in translation🙂 Anyway … nice blog to visit.

    cheers, February!!

  20. October 1, 2008 at 18:39 pm

    De ser você quem meche com compra de direitos autorais tenho ofertas a fazer. Favor contate-me pelo e-mail alexei.pierre@gmail.com


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: