Archive for the 'Programação' Category

21
Nov
08

PHP ? Elefante ? Por que o mascote do PHP é um elefante?

Apesar de não ser um tema técnico. A pergunta sobre o pq do mascote do PHP ser um elefante, é uma coisa que muitos se fazem, mas poucos sabem respoder. A imagem abaixo mostra como os criadores do mascote escolheram o elefante como mascote.

Mesmo que ele parece um assunto sem grande importância, tais elementos são usados em momentos de “evangelizar” sobre o uso de PHP  =)

A presença de PHP no local de trabalho:

Vale dar um pra namorada também =)

25
Jun
08

O Cara da informática

Recebido por email, não sei o autor, mas me identifiquei com quase 100% de tudo!

1) O CARA DA INFORMÁTICA dorme. Pode parecer mentira, mas o CARA DA INFORMÁTICA precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório;

2) O CARA DA INFORMÁTICA come. Parece inacreditável, mas é verdade. O CARA DA INFORMÁTICA também precisa se alimentar e tem hora para isso;

3) CARA DA INFORMÁTICA pode ter família. Essa é a mais incrível de todas: Mesmo sendo um CARA DA INFORMÁTICA, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários, concertos e demonstrações, manutenção, vírus e etc.;

4) CARA DA INFORMÁTICA, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas o CARA DA INFORMÁTICA também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos, e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar… Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao CARA DA INFORMÁTICA;

5) Ler, estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada. Quando um CARA DA INFORMÁTICA está concentrado num livro ou publicação especializada ele está se aprimorando como profissional, logo trabalhando;

6) De uma vez por todas, vale reforçar: O CARA DA INFORMÁTICA não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal, pois se você achou isto demita-o e contrate um PARANORMAL OU DETETIVE. Ele precisa planejar, se organizar e assim ter condições de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo… Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe o pobre do CARA DA INFORMÁTICA em paz;

7) Em reuniões de amigos ou festas de família, o CARA DA INFORMÁTICA deixa de ser o CARA DA INFORMÁTICA e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão. Não peça conselhos, dicas… ele tem direito de se divertir;

8 ) Não existe apenas um “levantamentozinho” , uma “pesquisazinha” , nem um “resuminho”, um “programinha pra controlar minha loja”, um “probleminha que a maquina não liga”, um “sisteminha” , uma “passadinha rápida(   ALIAS CONTA-SE DE ONDE SAÍMOS E ATÉ CHEGARMOS)”, pois esqueça os “inha e os inho  (programinha, sisteminha, olhadinha, )” pois OS CARAS DA INFORMÁTICA não resolvem este tipo de problema. Levantamentos, pesquisas e resumos são frutos de análises cuidadosas e requer atenção, dedicação. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a uma boa parte da população, mas servem para tornar a vida do CARA DA INFORMÁTICA mais suportável;

9) Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, o CARA DA INFORMÁTICA pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia como dormir ou namorar, por exemplo;

10) Pedir a mesma coisa várias vezes não faz o CARA DA INFORMÁTICA trabalhar mais rápido. Solicite, depois aguarde o prazo dado pelo CARA DA INFORMÁTICA;

11) O CARA DA INFORMÁTICA não inventa problemas, não muda versão de WINDOWS, não tem relação com vírus, NÃO É CULPADO PELO MAL USO DE EQUIPAMENTOS, INTERNET E AFINS. Não reclame! O CARA DA INFORMÁTICA com certeza fez o possível para você pagar menos. Se quiser EMENDAR, EMENDE, mas antes demita o CARA DA INFORMÁTICA e contrate um QUEBRA GALHO;

12) Os CARAS DA INFORMÁTICA não são os criadores dos ditados “o barato sai caro” e “quem paga mal paga em dobro”. Mas eles concordam…;
13) Informática é referente à computadores, e não TVs, celulares e eletrodomésticos. Portanto o CARA DA INFORMÁTICA não vai te ensinar a mexer no celular, consertar sua TV… etc.

14) E, finalmente, o CARA DA INFORMÁTICA também é filho de DEUS e não filho disso que você pensou…

07
May
08

Ufologos ou Plagiologos?

Bom, depois de tanta discussão sobre o assunto eMiolo.com vs G1.com.br, eu como desenvolvedor, vim dar minha opnião, e esclarecer alguns pontos (para os ufólogos de plantão) que eu acho relevante!

Ok, antes eu vou explicar em claras palavras o que o uma pessoa que se diz analista de Cópias, deveria saber:

O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza ( texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc ) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma. ( Fonte: WikiPédia )

Bom, resumindo, Plágio, é você pegar uma obra de qualquer natureza, e assumir a autoria sem ter a feito.

Vou citar os comentários feitos no tal blog ([IRONICO]estou citando ok? não é plágio[/IRONICO]):

Dessa vez foi o pessoal o EMIOLO.com…Eles literalmente CHUPARAM o site G1, da globo.com…
Mesma cor, mesmo estilo…

Vamos lá… chupamos o g1? só rindo não? mas vou explicar o layout, pois acho que o tal fodão idiota designer além de não saber o que é plágio, não sabe ver layouts também… 🙂

certo, não sou hipócrita, existe uma certa semelhança nos dois topos, porém, vou explicar o porque.

O logotipo não foi mudado, como muitos pensam, veja a logo abaixo:

A única mudança feita, foi tirarmos o “cérebro”, que é a ilustração, pois ele não combinaria com o propósito de site CLEAN([ironico]sabem o que é isso ou vou ser obrigado a explicar?[/ironico]).

Os boxes, tem as mesmas cores, por um padrão interno, que segue as cores dos serviços, e o grau de importância, para definir a ordem:

1º. Pracomprar: Vermelho.
2º. Qrânio: Verde.
3º. Eurônio: Amarelo, O eurônio, foi um serviço que estava prestes a ser “inagurado”, e possuia as cores, verde, azul, e amarelo e como as cores, verde e azul já estavam sendo utilizados pelos serviços, qrânio, e NED, foi decidido que os tons “predominantes” no eurônio, seriam tons amarelos e tons laranjados.
4º. NED: Azul.

Fora isso, NÃO EXISTE NENHUMA SEMELHANÇA, MUITO MENOS CÓPIA EM NENHUMA OUTRA PARTE DO PORTAL INTEIRO!

Aonde é que vai parar se o pessoal do eMiolo continuar assim? Eita falta de criatividade né não?!

Onde? basta olhar as estatísticas do portal que cresce 150% ao mês, e expande sua atuação em média 50% ~ 80% a cada mês… Meu deus, estamos decadentes.

[SARCASTICO]Foda é ler isso em um blog de alcance de bairro[/SARCASTICO]
daí você vem e me pergunta, se é um blog tão fudido inofensivo assim, porque você está explicando tudo isso no SEU blog? A resposta é simples – e pessoal – , acho que assim como o emiolo, ninguém nasce grande, porém, existem pessoas, que gostam, e se sentem contentes com pouco!

Isso sem contar que as notícias do site são meramente cópias de outros sites de notícias…E ainda tem quemleia esse site do emiolo. Muito melhor acessar os grandes portais. Dessa forma, notícia em primeira mão e sem cópias.
Informação sem casca? ou Informação com cópia?

Meras cópias? EXISTEM SIM, algumas matérias que são de outros sites, porém, não se enquadram em cópia ou plágio, pois são citadas as fontes, além do mais, nós somos veiculo de informação, AINDA não temos uma solução para gerar notícias, assim como vamos públicar notícias exclusivas? a informação é UMA só.

Por favor, peço que antes de criticar, não só o emiolo, como outras empresas grandes, de inteligência, estude, mas estude muito, antes de dar uma (des) informação ( é só um conselho 🙂 ).

Obs.: o eMiolo já não usa o slogan “informação sem casca”, há bastante tempo, por favor, se informe melhor, o slogan atual é “Tem que ter conteúdo | Tem que ter Miolo”.

Alguém poderia avisá-los que PLÁGIO é CRIME!?

POR FAVOR, ESTUDE ANTES DE CRITICAR EMPRESAS MAIORES.

Ficou curioso em saber o por que de eu chamar eles de ufologos? simples, ufologos é que são assim: Viu uma luz na bunda de um vagalume brilhando no céu, é ET!

ps.: o link do post no blog do ufólogo é este. (Putz, dobrei o número de visitas deles, tudo bem, todo mundo merece uma chance)

25
Apr
08

Dura e triste Realidade

Essa semana tá meio MUITO corrida, mas arrumei um tempinho pra atualizar o blog, enquanto a tal da inspiração não vem, mas espero muito realmente que ela venha… pq tá dificil, heheheh

Tira do Momento:

Triste Realidade!

Postando e aguardando a inspiração ao som de: Raul Seixas – Ouro de Tolo

tá bom, eu deixo vocês ouvirem curtirem ( Clique aqui para ouvir! )

21
Mar
08

dia-a-dia numa agência web

Hoje, estava eu navegando viajando nos posts do Brainstorm #9, e encontrei uma tirinha do Mário (sem trocadilhos), e eu me identifiquei e muito com o que acontece no eMiolo.com, e acredito que em milhões de outras agencias web.

Gostei muito dessa tirinha, principalmente, pq o cliente atira no atendimento! \o/

Dia-a-dia numa agência web

19
Mar
08

Qrânio e seus Crânicolas! :)

Ficou pronta hoje a primeira versão da campanha publicitária do Qranio.com.br…

Achei que ficou bem legal, e vocês? o que acharam???

07
Feb
08

Eu Quero!!

09-on-offcaneca.jpg

À primeira vista, é apenas mais uma caneca preta com a palavra OFF em branco. Mas, ao se adicionar qualquer líquido quente, ela muda de cor: torna-se branca e exibe a palavra ON em preto. Muito legal, não acham? É óbvio que quero uma!

Tomar um café nessa caneca deve ser o máximo… e o ON, acho que será pra mim depois de tomar o café ehehhehe

e custa só US$ 25 , pena que não entregam no brasil…

Quem quiser dar uma olhada o link é esse

PS.: quem tiver um amigo morando nos states… e quiser me avisar 🙂 vai ajudar muito! =)